quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Resenha da Câmara (Parte 1).

A câmara municipal de Riachuelo/RN encerrou o período legislativo segunda-feira 28 com discussões um tanto polemica. Houve exaustivos debates, em torno de três projetos de lei vindos do executivo municipal solicitando autorização do legislativo para contratar financiamento junto ao banco do Brasil S.A. São eles:
·        pl 007/2011. Valor até (113.082,00) cento e treze mil e oitenta e dois reais, para aquisição de computadores portáteis tipo NOTBOOKS. Pelo programa um computador por aluno- PROUCA. Resolução nº17 de 10 de junho de 2010, do conselho deliberativo do FNDE/MEC.
·         pl 008/2011. Valor até (300.000,00) trezentos mil reais, para aquisição de ônibus escolar, pelo programa caminho da escola, resolução nº 7-CD/FNDE/MEC, de 23.04.2010.
·         pl 009/2011. Valor até (500.000,00) para aquisição de transporte compactador de lixo.
Todos os projetos serão encaminhados pelo executivo ao órgão financiador e de lá enviados para analises de créditos pela secretaria do tesouro nacional (STN) e o BNDES.
Os respectivos projetos têm carência de (06) seis meses com taxas de longo prazo e remuneração do BNDES, de 1% ao ano e remuneração da instituição financeira credenciada de 3% ao ano.
Justificativa
Confesso que quando os projetos chegaram à mesa para votação, tivemos duvidas, quanto aos artigos e parágrafos que não estavam claro ao nosso entendimento. Por isso pedimos vista através do líder da bancada do PMDB, vereador Jorllan Karderk.
Em seguida passamos a semana analisando para poder chegar à conclusão e dar o nosso voto.
Os vereadores da situação desde o primeiro momento opinavam favoráveis. Nós da oposição divergimos, o vereador Jorllan absteve seu  voto e fez a sua justificativa, o vereador Erivan não pode comparecer a sessão e o vereador Josivan votou favorável justificando conforme o mencionado acima.
Para o vereador Josivan no seu entendimento não havia ilegalidade nos projetos, haja vista tanto o (BNDES), quanto a (STN) secretaria do tesouro nacional, não são irresponsáveis ao ponto de não saberem o índice de endividamento do município. Outra coisa, o município já tem despesas com outros transportes, que de forma inadequada transportam os alunos. 

20 comentários:

  1. VEREADOR, NO MEU ENTENDER, VOCÊ É ANALFABETO POLÍTICO OU FAZ PARTE DA, QUADRILHA DE VEREADORES LAGARTIXAS. TU SABES DO ABANDONO QUE ESTE GESTOR DÁ PARA AS POLÍTICA PÚBLICAS RIACHUELENSE. ISSO É VERGONHOSO PARA VOCÊ QUE "SE MOSTRA PESSOA DE CARÁCTER, DE ÉTICA E DE BOM CENSO". AGORA COMO VAI FICAR SUA REPUTAÇÃO PERANTE AS PESSOAS DE CARÁCTER E DE ÉTICA MORAL? DIANTE DO RESPEITO DAS COMUNIDADES QUE ALMEJAVA POR SUA PARTE VEREADOR, QUE DEFENDESSE O PAPEL DE VEREADOR DE VERDADE, NÃO DE QUE OBEDECE AO PREFEITO? NÃO ESTAS HONRANDO TEU PARTIDO E MUITO MENOS TRABALHANDO PARA O BEM COMUM DOS RIACHUELENSE. REFLITA SOBRE A ILUSÃO QUE FIZESTE ASSINANDO A FAVOR DE UMA POLITICALHA, E DO BOLSO DE QUEM JÁ ESTÁ ABASTADO.

    ResponderExcluir
  2. No meu entender o vereador Josivan votou a favor por que sabe que tudo isso é bom para o município. Agora se existe algum tipo de roubalheira por trás de tudo isso, aí já é outra história. Os vereadores têem o direito de votar a favor de projetos que beneficiem a comunidade, então ele fez certo! Mas se com isso ouver roubalheira, vereador já não é culpado e sim os ladrões que pra tudo tem um jeitinho brasileiro de roubar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao executivo municipal de Riachuelo, a câmara municipal e aos vereadores que votaram favorável, principalmente ao vereador Josivan, que mesmo sendo oposição não votou com a emoção e sim com a razão ficando ao lado do bom senso. Não sei como tem tanta gente que leva tudo para o lado político. ora, vi um comentário falando que nem no EUA existe notbooks para alunos como vai existir em Riachuelo. E daí? isso é ótimo!

    ResponderExcluir
  4. o vereador Josivan está de PARABÈNS! Admiro muito seu trabalho só não sei o que voce está fazendo ao lado de um grupo político tão promiscuo!

    ResponderExcluir
  5. Agora voto em Josivan1 de dezembro de 2011 às 08:13

    isso é ignorancia de quem não entende de nada de política; vejo hoje Josivan como o único vereador que está fazendo um trabalho diferente dos outros vereadores. Marcílio não tem nada de besta, ele sabe que josivan está a favor dos mais humildes, já mas ele espulsaria um vereador que está fazendo a diferença no PMDB. o vereador josivan, não está querendo agradar a 3 como sitaram não, josivan tá fazendo o que é melhor para a população. primeiro lugar está os mais humildes, foi pra isso que ele foi eleito. muito obrigado josivan pelo seu belo trabalho pelos mais carentes que, sempre foram esquecidos.

    ResponderExcluir
  6. JOSIVAN O VEREADOR NATA 1000.ESTOU COM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  7. sou + josivan que todos os outros vereadores juntos.

    ResponderExcluir
  8. MARCÍLIO NÃO SEJA BESTA NÃO, ESCUTE SEMPRE O VEREADOR JOSIVAN ELE SÓ QUER O SEU BEM E O BEM DO PMDB, ESSA PESSOA QUE FEZ AQUELE COMENTÁRIO MALDOSO NÃO FREQUENTA A CÂMARA, PENSE NUM VEREADOR DE VERGANHA É O JOSIVAN. ELE SÓ APROVA O QUE É BOM PRO POVO. COMO É QUE UMA PESSOA PODE CHAMAR UM VEREADOR DE TRAÍDOR SE ELE NÃO TRAIU O POVO? JOSIVAN VOTAS COM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  9. voto assim em 2012:
    Micarlos prefeito
    Vice prefeito qual quer um
    vereador josivan.

    ResponderExcluir
  10. qrero parabenizar o vereador josivan
    pelo seu brilhante trabalho a frente do legislativo.

    ResponderExcluir
  11. Riachuelo precisa de mais vereadores como você meu amigo Josivan. Não se deixe abater por comentário que não leva a nada. um abraço. Moradores do bairro estão com você, aqui próximo o José Alves de lima.

    ResponderExcluir
  12. quem colocou esse comentário falando mau do vereador "sucesso não entende nada de política. vá estudar depois você discute política publica.

    ResponderExcluir
  13. JOSIVAN NÓS ESTAMOS SEMPRE COM VOCÊ VEREADOZÃO DO POVÃO.

    ResponderExcluir
  14. VOTO COM JOSIVAN E NO PREFEITO QUE ELE ME PEDIR, POIS CONFIO NESTE VEREADOR.2012 VEM AÍ.

    ResponderExcluir
  15. ONTINUE ASSIM JOSIVAN VEREADOR ATUANTE, VOCê É DE +

    ResponderExcluir
  16. QUEREMOS PAZ EM 2012.
    MICARLOS PREFEITO
    VEREADOR JOSIVAN.

    ResponderExcluir
  17. muito inflamado o discurso do amigo PMDB/RN. se mostrar totalmente partidario, conheço josivan de longas datas, assim como a capacidade dos demais vereadores citados de situação, bem o que gostaria de saber é qual a finalidade desse empréstimo, se caso, seja para o beneficio da população, os vereadores devem assinar.e afinal quem tem lider é indio, o amigo ainda não caiu na real de que ter lider é ser um ser sem autonomia, sem direitos, sem poder de escolha. se vc for politico é um fraco, se for um cidadão deve ser um alienado ou um babão. e ale´m do mais, quem faz o poder é o povo.

    ResponderExcluir
  18. FAZEI O BEM SEM OLHAR A QUEM. DISSE O SENHOR.

    ResponderExcluir
  19. Bom, acho que é ser muito infantil alguém que fala que O PMDB tem que espulsar alguém como Josivan, do partido, pois o outro lado é 06 vereadores, tanto faz vc's do PMDB votar ou não,Junior comia o dinheiro do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  20. O vereador Josivam tem autonomia política,ele não é preso a bandeira "verde' ou "vermelha",eatá a serviço do povo...
    É um político moderno e esclarecido.Admiro muito a sua postura.Vcs sabem quantas indicações ele já apresentou na câmara em favor do povo.Ele visita as ruas e ouve os moradores em relação as necessidades como calçamento,etc.Além disso,ele foi o ÚNICO vereador a defender a bandeira de apoio aos universitários,sempre que pode reinvidica o transporte para os jovens acadêmicos que precisam se deslocar até Natal sem apoio da poder público.Os demais vereadores ficam caladinhos concordando com a gestão pública que já declarou que não terá transporte para os universitários em seu mandato.
    Se Ver. josivan votou a favor desse projeto,com certeza teve motivos e sabe justificá-los,pois não é manipulado,pelo contrário,essa história de ficar em cima do muro não é política da boa vizinhança não,isso chama-se DEMOCRACIA.
    PARABÉNS AO VEREADOR!!!
    FAÇO PARTE DA OPOSIÇÃO E CONCORDO COM OS SEUS PRINCÍPIOS.
    O Sr vem se destacando em seu mandato,por isso está sendo criticado.É assim mesmo ...a árvore que dá bons fruto é apedrejada.

    ResponderExcluir