sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Papa se diz preocupado com auge de igrejas evangélicas

O papa Bento XVI expressou nesta sexta-feira sua preocupação pelo auge das igrejas evangélicas na América Latina e África.
Na conversa com jornalistas a bordo do avião que o leva a Cotonou, capital do Benin, o papa afirmou que frente a esse desafio a Igreja Católica tem que oferecer uma mensagem simples, profunda e compreensível.
O papa afirmou que as igrejas evangélicas estão crescendo porque expõem uma mensagem aparentemente compreensiva e uma liturgia participativa que, na realidade, consiste no "sincretismo de religiões".
"Isso garante um êxito, mas também resulta em pouca estabilidade", ressaltou. O religioso disse que é muito importante que o cristianismo não se conceba como um sistema difícil, e tenha uma mensagem universal.

fonte: Terra.

4 comentários:

  1. JOSIVAN RIACHUELO ESTA INADIPLENTE SIM OU NAO ESTOU LHE PERGUNTANDO PORQUE VC E UM VEREADOR AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo!gostaria muito de poder lhe responder,mas preciso de sua identificação ou pelo menos um contato pessoal para conversarmos.

    ResponderExcluir
  3. RAPAZ EU AGORA TENHO CERTEZA QUE VC E UM VEREADOR DUPLA FACE EU SO QUERIA SABER UMA PERGUNTA SUA VC COMO UMA AUTORIDADE DA NOSSA CIDADE VC NAO MERECE ESTA SENTADO NUMA CADEIRA DE VEREADOR NAO VC E MUITO FRACO VC NAO RESPONDE ESSA MINHA PERGUNTA E PARA NAO MAGOAR O PREFEITO E A FINAL DE CONTAS QUAL E A SUA POSTURA MESMO EU MORO AQUI EM PARNAMIRIM ENFISLIMENTE EM RIACHUELO O UNICO VEREADOR QUE TEM UM BLOGUE E VC RAPAZ VEREADOR TEM SIM AUTORIDADE DE COBRAR DO EXSECUTIVO O QUE ESTA CERTO E ERRADO MASX VC NAO HONRA O SEU DEVER DE LEGISLAR EM NOSSO MUNICIPIO VC E UM VEREADOR FRACO SEM POSTURA E NAO SABE SE VC E SITUAÇAO OPOSIÇAO OU COLUNA DO MEIO VOU RESUMIR VC FAZ O COMPLOR GERAL VC QUER AGRADAR EM RIACHUELO OS TRES LADOS.OK FELIPE ANDRE DA SILVA PASSAGEM DE AREIA PARNAMIRIM MAS EU E MAS 04 PESSOAS VOTAM EM RIACHUELO FRACO.

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo, desta vez você usa um nome talvez fictício de Felipe André da Silva,residente no bairro passagem de areia Parnamirim,se esse é seu verdadeiro nome, quero lhe dizer que sou um homem público e tenho consciência do meu dever e sobretudo de minhas responsabilidades. Meu caro amigo eu também vou lhe fazer algumas perguntas, você me conhece? você é vidente; juiz ou deus? olhe amigo nunca chame de fraco uma pessoa que você não conhece, meu compromisso quanto vereador é com meu município e com povo,quem me conhece sabe de que lado estou agora você me julga primeiro me chamando de dupla face, depois diz que eu quero agradar os três lados como você é bem informado deveria saber sobre a inadimplência do município.
    Não sei nem quem você é, e você já chega detonando com palavras injuriosas, não tenho lembranças de ter feito mal, nem a você nem a ninguém, mas sou compreensivo e vou orar por você quem sabe assim Deus te dê uma oportunidade de me conhecer como verdadeiramente sou conhecido daqueles que sabem quem eu sou.

    ResponderExcluir