segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Resenha da Câmara (Parte 1).

A Câmara Municipal de Riachuelo aprovou nesta segunda-feira 21-11em Sessão Ordinária, o Projeto de Resolução Nº01/2011de autoria do vereador Josivan Soares Pereira, que institui as Sessões Itinerantes do legislativo municipal.
As Sessões Itinerantes, serão realizadas nos; bairros, comunidades e distritos do município de Riachuelo.
O vereador Josivan, agradeceu o voto dos seus pares e justificou dizendo. As Sessões Itinerantes são prerrogativas que levam o legislativo a estar cada vez mais próximo do povo, uma vez que serão realizadas fora do âmbito da Câmara Municipal. E possibilitará a interação dos vereadores com povo de cada setor, para discutir o problema de cada localidade diretamente com o povo,sejam eles, das comunidades rurais, distritos ou bairros da cidade.
Outra prerrogativa das Sessões Itinerantes é o disposto do §4º- do parágrafo "V" onde permite a critério da Mesa-Diretora, a palavra a lideres comunitários, representantes de entidades populares e pessoas da comunidade que tenham comunicado importante para conhecimento da Câmara Municipal.

A Câmara também votou (3) três Indicações de autoria do vereador Josivan de nº 08,09,010/2011.

  • 08/2011- Que solicita do executivo municipal a elaboração de um projeto de arborização para as principais; avenidas, ruas, e principalmente da estrada que liga o cemitério público municipal.
  • 09/2011-  Que solicita reparos e colocações de postes com refletores para as quadras de esportes de; Serra da Formiga, assentamentos arisco e furnas.
  • 010/2011- Que solicita reparos na cobertura do espaço educacional da escola "Antônio Lins de Medeiros" do assentamento furnas.
Nas postagens seguintes estarei colocando as fotos da situação em que se encontram as quadras e a escola.

5 comentários:

  1. São iniciativas assim vereador que fará no futuro a diferença nos cidadãos riachuelense. PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. VEREADOR JOSIVAN,COM TODO RESPEITO, POR QUE NÃO FALAS DA QUADRA ESPORTIVA DE CACHOEIRA, QUE ESTÁ ABANDONADA? VENHA A CACHOEIRA PARA TIRAR FOTOS DA QUADRA E VER O DESRESPEITO COM O POVO E O DINHEIRO PÚBLICO. CONVIDE OS DEMAIS VEREADORES.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Jailson, sobre a quadra esportiva de cachoeira, agradeço sua consideração em apelar para o trabalho deste humilde vereador.Tenho cobrado o trabalho das comissões, o problema é que eu atuo apenas como suplente,e quem tem o dever de convocar são os presidentes das mesmas.
    Da minha parte vou tirar um tempo para averiguar de perto para podermos fazer as solicitações,no mais deixo um abraço a todo povo de cachoeira!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Josivan! Bom trabalho! E quanto ao calçamento da Rua Manoel Felipe, sabe informar se há pelo menos rumores de que um dia será calçada?

    ResponderExcluir
  5. Amigo Ricardo, como a esperança não desaponta como diz o apostolo Paulo e nós temos que ser negociadores de esperança como disse Confúcio,só nos resta esperar que orçamento de 2012 contemple com o calçamento a rua Manoel Felipe.

    ResponderExcluir