terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeito de São João do Sabugi faz manobra para diminuir salários dos professores

Depois de levar a Saúde do município de São João do Sabugi à UTI, o prefeito da cidade, Aníbal Pereira (PMDB), atenta agora contra a Educação. Para não pagar o piso nacional aos professores da rede municipal, o peemedebista reduziu a carga horária dos lecionadores de 40h para 30h.
Além de comprometer a renda desses profissionais, a medida provoca prejuízos para a o ensino municipal, tendo em vista que a demanda de alunos é grande na rede de ensino da cidade.
 Quando fez o último concurso para professor no município, em 1998, Aníbal contratou os aprovados com carga horária de 40 horas. A redução foi uma manobra articulada junto com sua bancada de vereadores.
Para reduzir a carga horária dos professores, o prefeito alegou que não tem condições de pagar o piso de R$ 1.187. No entanto, só do Fundo nacional de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o município já recebeu mais de R$ 700 mil só em 2011. 
De acordo com os professores da cidade, a questão é de prioridade do prefeito. Enquanto ele reduziu o salário dos professores, criou um cargo visto como figurativo, o de coordenadora administrativa da Educação, para empregar a senhora Mailde de Medeiros Dantas, irmã do vereador Marcílio Dantas (PMDB), autor do polêmico projeto da “bolsa-paletó”.
fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário