quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Inspar: comissões de Wilma Iberê era de 15% para cada um


Em depoimento ao Ministério Público, o empresário José Gilmar de Carvalho Lopes, conhecido como Gilmar da Montana, disse que as comissões dos ex-governadores Iberê Ferreira e de Wilma de Faria no esquema da inspeção veicular seria de 15% para cada um. Além disso, o próprio Gilmar receberia 10% e o suplente de senador João Faustino receberia outros 10%.
Ou seja, no esquema da inspeção veicular, 50% do valor arrecado seria para propinas e os outros 50% ficaria com o advogado George Olímpio, operacionalizador de todo esquema.
No depoimento, Gilmar da Montana também afirmou que Iberê Ferreira recebeu R$ 1 milhão em propina.

2 comentários:

  1. O ex-governador Iberê Ferreira culpou a ex-governadora Wilma de Faria pelo esquema de corrupção no Dtran. Em nota, Iberê disse que toda licitação para inspeção veicular foi feita na gestão de Wilma de Faria.

    “A licitação 001/2010 para a contratação do serviço de inspeção ambiental veicular foi iniciada nos primeiros meses de 2010, quando eu ainda não era o governador do Estado do Rio Grande do Norte. Coube ao meu governo tão somente homologar a concorrência e assinar o contrato com o Consórcio Inspar, vencedor do certame”, escreveu Iberê Ferreira.

    Panorama Político

    ResponderExcluir
  2. Logo na primeira semana de gestão a governadora Rosalba Ciarlini se deparou com a possível cobrança da taxa de Inspeção Veicular. Ela impediu que a população do Rio Grande do Norte pagasse por mais R$ 113,00 pela inspeção veicular (implantada por Wilma e Iberê em 2010) quando suspendeu no dia 07 de janeiro de 2011 a execução do contrato de concessão para que a Inspar realizasse a inspeção veicular em toda a frota de veículos do Rio Grande do Norte.

    ResponderExcluir