sábado, 10 de dezembro de 2011

Todos Contra a Corrupção!

Terminou a semana do combate a corrupção? Não, meus amigos, todo dia é dia de combater a corrupção. A corrupção etimologicamente significa deterioração, quebra de um estado funcional e organizado. Não podemos fugir a luta, somos honestos, brasileiros, imagem e semelhança de Deus, sobretudo no caráter. Reflita!


De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa) 

Tal qual uma infecção generalizada que mata por falência do organismo, a corrupção está matando nosso país. As partes ainda sãs de nosso organismo nacional não conseguem sequer enfrentar a decomposição moral, rápida e paulatina, do Brasil. É bem este o quadro geral do doente chamado Brasil, e esconder a gravidade desta doença só contribui para seu alastramento. A corrupção é a doença que mais ameaça o Brasil, mais que a Aids, que o infarto, que o câncer, que os traumas violentos. 
 O doente “Brasil” precisa e com urgência de UTI, de um programa de tratamento asséptico, do tipo tolerância zero, contra a infecciosa corrupção, não importando de que tamanho ou de que potencial maligno. Ou o Brasil acaba com a corrupção (em todo o seu espectro), ou a corrupção acaba com o Brasil...              
 Brasileiros uni-vos contra a dissolução do Brasil! Eis o pacto que precisamos, todos, empreender. 

2 comentários:

  1. Nobre vereador, é muito triste saber que a doença da corrupção virou câncer, e esse mal corrói a nossa população. Ouvir o cidadão dizer a seguinte frase, "se eu estivesse no lugar d'ele faria do mesmo jeito", essa frase siguinifica dizer que, está de acordo com o roubo dos políticos e dos que ocupam cargos de confiança, a mudança tá longe de acontecer. Parabéns pela postágem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jorge pelo apoio e pelo seu comentário.
    Estou feliz por saber que pessoas de bem como você,acompanha nosso trabalho.

    ResponderExcluir