sábado, 3 de dezembro de 2011

Foto inédita mostra Dilma num interrogatório de 1970

Josias de Souza destaca uma foto que exibe Dilma Rousseff no frescor da juventude. Foi clicada em novembro de 1970, na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro.
Presa pela ditadura, a então guerrilheira Dilma – ou Estela ou Vanda ou Luíza, seus codinomes na clandestinidade – tinha escassos 22 anos. No momento em que a máquina fotográfica foi acionada, ela estava sendo interrogada. Repare num detalhe: os inquisidores escondem o rosto com a mão.
Deve-se a veiculação da imagem ao repórter Ricardo Amaral. Içou-a das páginas do processo contra Dilma na Justiça Militar. E acomodou-a num livro que chega às prateleiras nos próximos dias. Chama-se ‘A vida quer Coragem’. Relata os passos de Dilma da guerrilha até o Planalto.

Um comentário:

  1. É tipico de todo covarde esconder o rosto. Covardes sao aqueles que acreditam que ja conhecem ou viveram de tudo na vida e nao estao abertos a novas experiencias. Corajosos sao aqueles sempre dispostos a ajudar e serem uteis. E vou alem, sao aqueles que mostram o outro lado da face para alguem bater...Quer comentar? Mostre a cara.

    ResponderExcluir