segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O DESCASO DA SAÚDE PÚBLICA.

No Brasil a Saúde vem sendo um dos principais problemas de alta complexidade da atualidade. Os gestores encontram muita dificuldade em lidar com as questões relacionadas à saúde/doença quando se trata da qualidade do atendimento, principalmente no Sistema Único de Saúde (SUS).
O descaso no SUS é muito grande, não generalizando, pois em alguns lugares o tratamento é o mesmo para todos, como regem os princípios da Constituição Federal de 1988.
Filas, demora nos atendimentos, atrasos nas consultas, falta de médicos, de higiene, prédios e construções em estado lamentável de conservação, falta de medicamentos, desvio de verbas para outros fins etc. Todos os dias somos pegos pelos noticiários, que nos fazem refletir o verdadeiro descaso com a saúde da população.
Todos têm direitos aos serviços prestados pelo SUS, pois são destinados a todos os cidadãos e são financiados com recursos arrecadados por meio de impostos e contribuições pagos pela população. Entretanto, existiram muitas conquistas na trajetória do SUS, mas ainda depende de todos nós para que saúde e qualidade de vida caminhem juntas, para que seja real o que é no ideal.

2 comentários:

  1. só quem precisa é quem sabe vereador,quem não precisa não procura nem saber como funciona.

    ResponderExcluir
  2. É verdade,quem precisa da saúde do nosso município sabe o quanto é precária a nossa saúde municipal. Os que estão ganhando muito dinheiro da prefeitura e tem aceso ou é BABÃO do prefeito, para ele tá tudo muito bem.

    ResponderExcluir