sábado, 1 de outubro de 2011

Prefeito de Luís Gomes Renuncia ao Cargo


Cotidiano : PEGA FOGO EM LUÍS GOMES: PREFEITO CARLOS JOSÉ FERNANDES RENUNCIA
Enviado por Luciano Pinheiro de Almeida em 30/09/2011 17:33:05 (958 leiturasNotícias do mesmo autor
Renunciou nesta sexta-feira, 30 de setembro, às 16h20m, ao cargo de Prefeito Constitucional do Município de Luís Gomes, através de carta, o advogado Carlos José Fernandes (Dedezinho). 

Nos últimos meses muito se comentava sobre a renúncia dele. A certeza de que de fato ocorreria ganhou força na manhã de hoje quando vereadores foram convocados pelo presidente da Câmara Municipal para participarem de uma Sessão Extraordinária, a pedido do próprio prefeito, manifestado através de ofício n. 154/2011, sem que ao menos fosse explicitado o objeto da convocação. 

Cedo também corria boatos que na noite de ontem, 29, o vice-prefeito Francisco Tadeu Nunes, vereador José Firmino Nunes, secretários e pessoas próximas ao prefeito participaram de uma reunião, que entrou pela madrugada, na casa de Dedezinho. 

A Gestão Carlos José Fernandes, que tinha como slogan “Compromisso com o futuro” foi marcada por uma distância muito grande da população luisgomense. Havia uma insatisfação cada vez mais crescente com relação a sua forma de administrar. Os problemas mais acentuados eram detectados nas Secretarias de Obras e na de Saúde: lixo, ruas no escuro, problemas de esgoto, falta de medicamentos, de médicos, postos de saúde em situação precária, funcionários ganhando sem nunca ter ido ao local de trabalho. 

A sua vitória aconteceu, não é segredo para ninguém, por imposição do seu tio, ex-prefeito Pio X Fernandes. A relação de Dedezinho com o próprio grupo que ajudou a elegê-lo não era muito agradável. A situação se agravou após as eleições de outubro passado quando a imprensa e o povo divulgaram um possível racha entre Carlos José (Criatura) e Pio X Fernandes (Criador). O motivo do conflito, o mais aparente, era PODER: ambos queriam administrar Major Sales.

No momento da abertura da Sessão diversas pessoas da comunidade, secretários e cargos comissionados estavam presentes. A leitura da carta de renúncia foi feita por mim como primeiro secretário. Depois falou o Secretário de Educação Franklin Miguel, fazendo a leitura de uma Carta Aberta. Logo depois se fez presente o vice-prefeito Francisco Tadeu Nunes acompanhado da sua família e amigos. Encerrada a Sessão fogos anunciaram a saída e a chegada do novo prefeito.

A posse do médico Francisco Tadeu Nunes, acontecerá, amanhã, 01 de outubro, na Câmara Municipal a partir das 19 horas. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário