quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Antônio Jácome aposta no fortalecimento do PMN


Deputado Antônio Jácome, presidente estadual do PMN.
O deputado Antônio Jácome, presidente estadual do PMN (Partido da Mobilização Nacional), disse hoje (5) que nada muda na legenda com a desistência de Ricardo Motta e Raimundo Fernandes de migrar para o PSD (Partido Social Democrático). "Tudo permanece como antes. Não há hipótese de afastamento. Sigo na presidência do PMN animado com o fortalecimento do partido", declarou Jácome que assumiu o comando do diretório estadual há 5 meses com a saída do vice-governador Robinson Faria.

Para Antônio Jácome, a decisão de Ricardo Motta e Raimundo Fernandes foi coerente com os compromissos assumidos nas últimas eleições. "Foi uma decisão pessoal deles levando em conta a situação nos municípios. Eles estão bem com o PMN e com as bases do partido. O PMN faz parte da base do governo. Por quê mudar? Essa pergunta deve ter sido feita a eles por várias lideranças no interior do Estado", comentou o parlamentar.

Antônio Jácome descarta qualquer mudança no diretório estadual por causa do recuo do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta. "Somos amigos e correligionários. Nada ocorrerá de maneira forçada, na surdina, sem entendimento. Em nenhum momento  houve contato com a direção nacional do PMN. Estou presidente do partido por tempo indeterminado", declarou o deputado.

Jácome analisa o desgaste sofrido pelo vice-governador Robinson Faria: "Logicamente ele sai enfraquecido neste episódio. Ouvi muitas ressalvas sobre a forma usada pelo vice-governador para anunciar a filiação de correligionários sem uma conversa prévia. Ninguém aceita mais decisões de cima para baixo", afirmou o presidente do PMN.

Antônio Jácome disse ainda que muitos prefeitos, vereadores e lideranças ligadas a Ricardo Motta e a Raimundo Fernandes desistiram de migrar para o PSD. "Nós estamos vivendo hoje um movimento contrário. Muita gente está se filiando ao PMN nos últimos dias. Vamos surpreender nas eleições municipais", disse bastante otimista.

O PMN tem diretórios organizados em mais de 100 municípios. A meta é alcançar todos os 167 municípios do estado e lançar uma dezena de candidaturas competitivas. A prioridade em Natal é definir uma boa chapa proporcional. Mais de 20 filiados ao PMN pretendem disputar a eleição de vereador na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário