sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Postagem do Observatório Riachuelo!

Educação: o caminho da mudança.

Este blog é reconhecido por expressar vida inteligente na blogsfera riachuelense.

De fato, o anonimato nos dá a imparcialidade necessária para expor mazelas e nos manter distante de qualquer acusação de calúnia e difamação, por que, convenhamos, contra os fatos não há contra-argumentos. E é assim que este blog tem a liberdade de análisar todos os grupos políticos locais. 



Hoje, publicamos o contentamento com duas boas notícias para o município. Uma já um pouco velha, a confirmação da última parcela que garante a finalização da Creche Municipal; outra mais recente, projeto "Vereador Mirim nas Escolas" do vereador Josivan Pereira.


A Creche é algo que há muito se faz necessária. O acesso a educação não significa apenas abrir portas de um prédio, mas oferecer condições mínimas para profissionais desempenharem suas funções. Só esperamos que o problema do esgoto e o lixo que circunda a creche também seja resolvido antes do seu pleno funcionamento, assim como torcemos para que o espaço seja para prestar um serviço de educação de qualidade e não apenas mais uma cabide de empregos como tem se tornando, vergonhosamente, as autarquias municipais.


Outro projeto que merece destaque é do vereador Josivan (Vereador Mirim), importante porque acena para uma visão séria na formação de uma identidade cidadã numa sociedade de cabestro. O blog torce para que o projeto possa acontecer e que o futuro seja de pessoas de pensamento livre.


Como sempre disse Paulo Freire, de quem este blog é discípulo: "A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda".

2 comentários:

  1. Meus sinceros agradecimentos ao "OBSERVATÓRIO RIACHUELO" por postar no seu ilustre blog, um pouco do nosso humilde trabalho....Precisamos muito do apoio popular para realizarmos um trabalho de conscientização com essa juventude.O ideal será uma disciplina consciente e interativa, marcada pela participação, respeito, responsabilidade, construção do conhecimento, formação do caráter e da cidadania.

    ResponderExcluir
  2. Pense num vereador porreta é esse aí.....

    ResponderExcluir