sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Robinson Faria entrega cargos e anuncia saída do Governo Rosalba


O Nominuto.com informa que o vice-governador Robinson Faria (PSD) decidiu entregar os cargos que possui no Governo Rosalba Ciarlini – Idema, Caern e Igarn. Este é o desfecho da crise entre o Democratas e o PSD, partido comandado por Faria.
Robinson Faria havia sido exonerado do cargo de titular da Semarh (Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos) antes da viagem da governadora Rosalba Ciarlini aos Estados Unidos, como é praxe nesta situação, mas até esta data não foi renomeado.
Segundo informações, este seria o motivo da decisão de entregar os demais cargos sob a responsabilidade do grupo de Robinson Faria. O vice-governador já comunicou a Rosalba sobre a saída do governo.
Paulo de Tarso
O chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes, deixou uma carta com pedido de demissão no gabinete Rosalba Ciarlini. A governadora foi informada pelo ex-auxiliar por telefone, afirmando que a decisão era de caráter irrevogável. Paulo de Tarso tem forte ligação política com o vice-governador Robinson Faria.

5 comentários:

  1. A crise no Governo Rosalba Ciarlini se agrava. Informações extra oficiais apontam que o secretário estadual chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes, entregou o pedido de exoneração.

    Ele deixa o Governo, onde tinha o status de super secretário. A saída de Paulo de Tarso ocorre exatamente no momento em que o vice-governador Robinson Faria rompe com o Governo.

    ResponderExcluir
  2. A governadora Rosalba Ciarlini recebeu com surpresa o anúncio da saída do vice-governador Robinson Faria e do secretário-chefe de gabinete civil, Paulo de Tarso Fernandes. “Lamento que eles tenham deixado o governo no momento em que estamos reconstruindo o Rio Grande do Norte”, disse a governadora, que soube da decisão pela imprensa.

    ResponderExcluir
  3. O vice-governador Robinson Faria (PSD) rompeu com os ex-governadores Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Wilma de Faria (PSB) para apoiar a candidatura da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do Estado do Rio Grande do Norte na eleição passada. Os deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR) ficaram contra Rosalba Ciarlini e apoiaram a candidatura de Iberê Ferreira. Agora Robinson se viu obrigado a romper com o governo e Henrique e João passaram a ser aliados. Dá pra entender? Ou seja, Robinson ficou chupando o dedo e Henrique e João por cima da carne seca.

    Nem Freud explica essa tal de política.

    ResponderExcluir
  4. Robinson Faria afirmou que após a governdora Rosalba Ciarlini retornar dos Estados Unidos começou a sofrer um processo de “humilhação” na gestão. “Quando Paulo de Tarso levou para a governadora o documento para minha nomeação a Secretaria de Recursos Hídricos (quando Rosalba voltou da viagem), a governadora disse que Paulo procurasse o marido dela. Isso foi um humilhação, quiseram mostrar uma superioridade,como se o vice fosse uma figura simbólica e que só serviu para ajudar na eleição”, destacou.
    No governo do estado,quando não é Agripino,é o marido da governadora quem dita as regras.Aqui em Riachuelo quem será que ditará as regras dos que se elegerem em 2012?Hummmmmm!prefiro não opinar.

    ResponderExcluir
  5. Segundo o próprio Robinson Farias,na eleição de 2010 tanto Rosalba,quanto Carlos Augusto prometeram que ele seria o candidato de chapa ao senado em 2014.Quem será agora?

    ResponderExcluir