sábado, 1 de outubro de 2011

3ª CAVALGADA DO PROGRESSO

 CAVALGADA
Cavalgada é um passeio realizado por um grupo de cavaleiros. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos ou para simples diversão, esse hábito é realizado por pessoas em todo o mundo.
O cavalo e o cavaleiro, esse conjunto com um caminho a percorrer, aventura certa, seja trotando, a galope ou marchando você se diverte do início ao fim do passeio. Não precisa ser um atleta para a pratica desse esporte, é só gostar da natureza e de cavalos. Feitas em grupos, as cavalgadas são para as pessoas comuns que queiram sair da rotina e se aventurar nos esportes radicais.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA CAVALGADA

O início das cavalgadas tem como ponto de partida a domesticação dos cavalos existentes, por toda a Europa e África, principalmente na região do Oriente Médio. No caso especificamente das cavalgadas, a prática do esporte está diretamente ligada à origem da raça do cavalo. As preferidas para cavalgada são os marchadores, Quarto de Milha e Manga-larga Marchador.
A evolução dos cavalos e suas respectivas espécies se deram com cruzamentos entre raças diferentes. Hoje as raças são definidas da seguinte forma: força, agilidade, docilidade, temperamento, porte físico, etc. Sendo que nas cavalgadas a preferência é para os animais mais dóceis, e com uma grande robustez.
No caso do Brasil as cavalgadas foram introduzidas como esporte há pouco tempo com todo o crescimento do interior, trazendo muitos adeptos a essa atividade. Hoje os Hotéis fazenda e as agências de esporte de aventura, já promovem passeios em todas as regiões do país.

3ª CAVALGADA DO PROGRESSO
Dr. Helder mais uma vez fez a festa para os riachuelenses amantes desse novo esporte que a cada ano vem crescendo em todo país. Com saída do assentamento Arisco e trajeto pela av. Getúlio Vargas, principal via da cidade, seguindo pela estrada vicinal que liga o município de Riachuelo ao município de Ruy Barbosa, a 3ª Cavalgada do Progresso termina na Fazenda Jardim de propriedade do Dr. Helder com: comidas, bebidas e muita festa.
Confira nas fotos abaixo.


 Passando pela Avenida Getúlio Vargas.
 Dr. Helder no meio do povo.
 Olha só quem Eu encontrei, Seu Minona à beira da estrada só observando.
 Pátio da Fazenda Divisão.
 Chico Tomaz e Família, ao lado a vereadora Sadora atual presidenta da Câmara.
 Parada para saciar a sede no pátio da Faz.Salvação do ex-prefeito Gonzaga Cavalcante.
 O trajeto segue estrada a fora.
 Dr. Helder ao lado de sua mãe na chegada da sua Faz. Jardim.
 Espaço reservado para descanso e banho dos animais.
 Sanfoneiro no trio, tocando forró.
 Os Cavaleiros se organizando na chegada 
 Pátio da Fazenda Jardim.
 Dr. Helder recepcionando os amigos.
 Dr. Helder concedendo entrevista.
 Luizinho aboiador, uma amiga e o ex-vereador Itamar de Minona.
 O truta Nonato Paiva com a pré-candidata a prefeita Mara Cavalcante.
 Ex-Prefeito e candidato em 2012 Marcílio Pessoa, com os vereadores do (PMDB) Jorllan, Erivan e amigos.

3 comentários:

  1. Parabéns Vereador Josivan pela ótima cobertura da 3ª Cavalgada do Progresso! Parabéns também ao Dr. Helder por mais uma bélissima cavalgada! Pena que eu não pude comparecer.

    ResponderExcluir