terça-feira, 3 de julho de 2012

Por 13 votos contra 7, Câmara derruba pedido de impeachment da prefeita Micarla de Sousa


Por maioria de 6 votos, a Câmara Municipal de Natal derrotou o pedido de abertura de processo de impeachment da prefeita Micarla de Sousa.
Como tal pedido só pode ser pedido uma vez a cada ano, a prefeita terminará seu mandato sem ser afastada como quiseram os vereadores: 
Júlio Protásio (PSB)
“Heráclito é o mesmo que se elegeu na oposição e correu atrás do governo? Disse que era independente e saiu dizendo que ia salvar o governo de Micarla em 90 dias??”, criticou Júlio, que também se voltou contra Enildo, dizendo que ele participou do governo de Aldo Tinoco, de Wilma de Faria, de Carlos Eduardo e de Micarla de Sousa.
Júlio ainda atacou Enildo dizendo que ele ataca Carlos Eduardo porque na gestão dele não conseguiu a incorporação de um assessor do seu gabinete…

Fernando Lucena (PT)
O vereador Fernando Lucena, disse que em nome de 92% da população de Natal, vota favorável ao impeachment da prefeita Micarla de Sousa.
E provoca a Assembleia Legislativa para que um deputado peça também o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini.

George Câmara (PCdoB)
Júlia Arruda (PSB)
Luís Carlos (PMDB) 
Mary Regina (PDT)  
A vereadora Mary Regina defende que a mesa diretora da Câmara tem que ler o documento contendo denúncias que teriam levado ao pedido de impeadment.

Raniere Barbosa (PRB).
 Votaram contra o impeachment os seguintes vereadores:
Adão Eridan (PR)
Apesar de se mostrar adversário da prefeita e de tecer críticas à sua gestão, o vereador Adão Eridan, do PR, votou contra o impeachment.
Adenúbio Melo (PSB)
Aquino Neto (PV)
Albert Dickson (PP)
Assis Oliveira (PR)
Bispo Francisco de Assis (PSB)
O vereador Bispo Francisco de Assis, contra o impeachment da prefeita Micarla de Sousa, fez as contas.
Faltam pouco mais de 6 meses para ela terminar o mandato.
O processo correria, precisaria de uma comissão…”e quem vai fazer parte dessa comissão? Eu não”, disse o Bispo, afirmando que a prefeita, por estar mal avaliada nas pesquisas, já teria sido castigada.
Pra que impeachment?

Chagas Catarino (PP)
O vereador Chagas Catarino levantou uma questão:
“Será que ser político vale a pena?”.
O vereador disse que conseguiu mais de 50 ações através da Prefeitura.
“Jamais vou dizer que uma mulher que me ajudou, que merece meu voto contra. Peço desculpas aos colegas que poderiam ter procurado uma secretaria para resolver seus problemas”.
E citou vários bairros onde ele levou ações da Prefeitura….


Dickson Nasser (PSB)
Edivan Martins (PV)
O presidente Edivan Martins explicou que o material foi recebido pelos vereadores, que tomaram conhecimento, e como a votação é sobre a abertura do processo, cabe seguir o regimento e apenas votar.
Enildo Alves (DEM)
Líder da prefeita na Câmara, Enildo Alves levantou denúncias contra o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.
Superfaturamento do Machadão, remédios jogados fora, prejuízo de 9 milhões em multa, saque ilegal na conta da previdência…
“Mas ninguém fala em cassação dele. A prefeita Micarla não tem nada disso contra ela”.
Enildo virou seu discurso contra o colega Júlio Protásio, afirmando que acabara de ver um vídeo de um discurso de Júlio, onde no final de maio ele, ao lado de Micarla no conjunto Jiqui, fazia elogios à sua gestão. Há menos de dois meses.
Enildo ainda criticou o fato de Júlio ter terceirizado o pedido de abertura de impeachment.
“Se fosse euzinho aqui, eu apresentava. Não botava na mão de nenhuma Silvana não”.
Enildo disse que continuaria defendendo a prefeita.
“Alguém usou Micarla para ser prefeita de Natal e depois jogou fora”…
O vereador alegou que os vereadores não têm fundamentação jurídica e defendem o impeachment por interesses politiqueiros.
“Não abro mão de minha coerência e minha lealdade”, afirmou Enildo…emocionado.

Franklin Capistrano (PSB)
Heráclito Noé (PPS)
Heráclito apontou seu discurso para o vereador Júlio Protásio, que pediu o afastamento da prefeita, lembrando ele, até pouco tempo, só elogiava a prefeita.
“O vereador é o mesmo que passou o tempo todo na bancada e nunca reclamou da prefeita, ou o que pede o impeachment da prefeita porque teve cargos seus exonerados? Quero saber qual é o Júlio que está aqui”, questionou Heráclito, levantando uma questão perigosa…

Ney Júnior (DEM)
“Se a prefeita tivesse sido pelo menos citada eu seria o primeiro a dizer sim, pelo impeachment”, disse Ney, reafirmando que as denúncias estão sendo investigadas pelo MP onde, na petição, a prefeita sequer foi citada.
*
Houve uma ausência

Nenhum comentário:

Postar um comentário