sexta-feira, 27 de abril de 2012

Municípios recebem extras do FPM nesta sexta-feira (27)


Os Municípios brasileiros recebem repasses extras do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nesta sexta-feira, 27 de abril.

 De extras são R$ 217.859.697, considerando a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Sem o desconto destinado a Educação, o valor chega a R$ 272.324.621,37.

 Repasses Extras 

O repasse se referente à classificação por estimativa das receitas de Imposto de Renda (IR) e Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) relativas aos pagamentos do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O repasse ocorre separado das parcelas tradicionais do FPM porque a Receita Federal tem um programa que parcela as dívidas de vários impostos.

Quando uma pessoa jurídica ou pessoa física paga a guia do Refis, a RFB classifica por estimativa a quantia de cada imposto que foi recolhida, separando o que é IR e IPI e efetua os repasses correspondentes ao FPM. O repasse extra é mais uma conquista da CNM, que lutou junto à Receita Federal para que a classificação das receitas extras seja feita de forma mais rápida.
    Aqui os repasse extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário