quarta-feira, 25 de abril de 2012

As ratazanas do erário publico!


É grande, profunda e crônica a decepção com os políticos. Uma onda de descrédito com os políticos varre a nação. Somos herdeiros de uma cultura extrativista. Nossos colonizadores vieram para o Brasil com a intenção de tirar proveito. Rui Barbosa alertou para o perigo das ratazanas que mordiam sem piedade o erário público, perdendo a capacidade de se envergonhar com isso.

A maioria dos políticos se capitula a um esquema de corrupção, de vantagens fáceis, de fisiologismo, nepotismo, enriquecimento ilícito, drenando as riquezas da nação, assaltando os cofres públicos e deixando um rombo criminoso nas verbas destinadas a atender às necessidades sociais. As campanhas milionárias já acenam e pavimentam o caminho da corrupção.

O resultado da corrupção, da má administração, da ganância insaciável pelo poder é que somos a sexta economia do mundo, mas temos um povo pobre, com milhões vivendo na pobreza extrema.

A maioria dos políticos sucumbe diante do suborno, da corrupção e vendem suas consciências. Há muitos políticos que são ratazanas, sanguessuga. Há muitos políticos que são lobos que devoram o pobre. Há muitos políticos que decretam leis injustas. O político precisa ser honesto e irrepreensível. 
"Pois zelamos o que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens." 
2 Coríntios 8:21
"Oremos pelo Brasil, intercedamos por nossas autoridades diante de Deus, para que assim possamos gozar o bem que desejamos".

2 comentários:

  1. Todo ser vivo que cause qualquer dano ao ser humano tornando sua presença indesejada no meio da sociedade é considerado PRAGA .
    Alguns políticos se encaixam facilmente a esse grupo.
    O problema é que a praga humana diferentemente da praga animal que se controla com inseticida torna-se de difícil controle devido a resistência aos meios de controle( a justiça)

    Bom seria se pudesse usar algum produto químico bem toxico.

    Ismael Dantas

    ResponderExcluir