quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Continua faltando água em Riachuelo

A população riachuelense continua sofrendo com a falta de abastecimento d`água. Desde as vésperas natalina que a nossa população enfrenta dificuldades com relação a falta de abastecimento, muitos visitantes deixaram de vir passar o natal e ano novo com seus familiares, pelo motivo de não ter água suficiente na cidade.
Essa fotografia demonstra a revolta da população que com o apoio da prefeitura e câmara de vereadores, fecharam a BR-304, no ultimo dia 13 de outubro de 2011 afim de cobrarem providencias do governo do estado, junto a (CAERN) órgão responsável pelo abastecimento de águas e esgotos.
Os principais veículos de informação e comunicação do estado noticiaram o fato: Veja o que diz essa matéria  retirada do (Tribuna do Norte) de outubro de 2011.
"De acordo com a assessoria de comunicação da Caern, a diretoria do órgão aprontou um plano emergencial para Riachuelo, que inclui uma maior fiscalização e combate ao "furto" de água, que estaria sendo furtada com fins de irrigação em propriedades particulares. O plano também prevê o revezamento de abastecimento com as cidades vizinhas, até que a solução plena seja arranjada para Riachuelo. A diretoria da Caern dirigiu-se ao município para apresentar o plano por volta das 12h. 

Ainda segundo a assessoria, o problema  se dá por ser o município o fim da linha de abastecimento de um sistema adutor, o que faz com que qualquer problema na rede afete primeiramente Riachuelo. Esta época do ano, segundo a Caern, também é de aumento no consumo. Outra medida que será tomada pela Caern será a compra de bombas reservas para evitar que o problema de baixa tensão, bastante comum na região, afete o funcionamento das bombas ligadas à rede". 

A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada e fez parte das negociações para desobstruir a rodovia federal.

Há mais de 10 dias o abastecimento tem sido feito por tratores com pipa que trazem água de reservatórios locais, como açúdes e cisternas. Até o momento nem uma solução por parte da Caern foi apresentada, só os recibos de cobranças que chegam fielmente sem nenhum desconto e com cobranças por impontualidades... como dizia o Boris Casoy, isso é uma vergonha.

Um comentário: