segunda-feira, 4 de junho de 2012

CRIADORES DE PORCOS LOTAM PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL

Ao completar um ano do seu mandato na Câmara Municipal de Riachuelo/RN, no último dia 07 do mês de abril do corrente ano, o vereador Josivan Soares Pereira postou matéria em seu blog, sobre o hábito de se criar animais em área urbana no nosso município.
Hoje 04 de junho de 2012, a Câmara Municipal teve seu plenário lotado pelos Agentes de Saúde e por criadores de porcos do município para cobrar dos vereadores, providencias no sentido de resolver suas situações, pois o ministério público, intimou os criadores a prestar informações sobre os xi-queiros que estão em área urbana. 
Por este motivo os criadores de porcos tomaram a iniciativa orientado pelo ministério público, de comparecer a Câmara Municipal. Estava presente à sessão o Secretário de Saúde do Município, o senhor Gilmar de Freitas que havia sido oficiado pelo legislativo para prestar esclarecimento aos Agentes de Saúde, acerca da portaria nº459, do Ministério da saúde que fixa em (R$871,00) o valor do incentivo de custeio referente à implantação por Agentes Comunitário de Saúde.
Ficou acordado entre Secretário de Saúde, Sindicato dos Servidores e Agentes Comunitários, decidirem em reunião o cumprimento da portaria e seus referidos valores. Quanto ao prolema dos criadores de porcos houve uma exaustiva discussão, pois  o vereador Josivan estava sendo acusado por alguns criadores de ter sido o denunciante.
Com a palavra o vereador disse:

Nunca fui contra a criação de animais de abate e consumo, desde que os mesmos sejam criados de forma regular. Na qualidade de fiscal do povo, é meu dever honrar o exercício do mandato de forma; digna, honesta e sóbria, sem causar prejuízos a quem quer que seja.
O meu intuito é cobrar do executivo municipal, que se busque uma solução desse problema que se arrasta por décadas, atormentando a vida dos moradores que reclama do mau cheiro causado pelos criadouros próximos de suas residências. Além do mais, a prefeitura está construindo uma “creche-modelo” bem próxima àquela localidade, aí, eu pergunto! Como é que as crianças conseguirão se alimentar? O que pensam disso os agentes de vigilância sanitária? E a secretaria de saúde?
Isso é uma vergonha!
Cabe ao parlamentar não só fazer política partidária, mas organizar e conscientizar a população.
A comissão de Saúde e Educação da Câmara Municipal formada pelos vereadores Joca Basílio, Baíca e Jorllan, convocou para na próxima quarta-feira 06, uma possível audiência com: vereadores, prefeito, promotor, criadores e populares prejudicados.  

Um comentário:

  1. PARABÉNS VEREADOR QUE DEUS TE DÊ MUITA FORÇA NESSA NOVA EMPREITADA.

    ResponderExcluir