quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Entidades que apoiaram a Ficha Limpa comemoram decisão do Supremo

Com o placar da votação desta quinta-feira (16) no STF (Supremo Tribunal Federal) já definido a favor da aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012, representantes de entidades que subscreveram o projeto de lei de iniciativa popular aprovado no Congresso Nacional comemoraram a decisão do Judiciário. 

Ainda assim, dizem estar de olho nos próximos passos que envolvem a norma, cujo objetivo é impedir candidaturas de políticos que tenham sido condenados por órgãos colegiados (em que mais de um juiz decide) ou que tenham renunciado a mandatos para evitar a cassação.

A diretora do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), Jovita José Rosa, disse que a população brasileira saiu vitoriosa.

- Os brasileiros estão acostumados a ver que as pessoas desviam verba pública e ninguém é punido, e pensam que vale a pena votar em quem rouba, mas faz, ou em quem parece que vai ganhar. A Lei da Ficha Limpa vai alterar a cultura do Brasil. Não é só a qualidade dos candidatos vai melhorar, mas também a qualidade do nosso voto.
fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário