domingo, 1 de janeiro de 2012

COMO FOI O SEU RÉVEILON?

Hoje é  1º de janeiro de 2012, e com certeza muitos brasileiros que ganham bem, passaram o reveilon à beira-mar, assistindo as queimas de fogos de artifícios.


 Dentre estes que ganham bem, estão os governadores dos estados, os deputados estaduais e federais, senadores, ministros, prefeitos e vereadores das grandes cidades.


São eles os responsáveis pelas políticas de desenvolvimento e ascensão social e econômica. Que prometem a cada ano eleitoral como é o ano de 2012, erradicar com a pobreza e a miséria do nosso povo.


 Enquanto isso, muitos brasileiros; digo vinte e sete mil aproximadamente passaram o seu reveilon debaixo dos viadutos e pontes das vinte e seis capitais dos estados brasileiros, e do distrito federal, bem como em algumas das grandes e até pequenas cidades do Brasil, e isto sem a mínima condição de ter pelo
 menos um pão para comer.


 . É, e não estou falando apenas de pedintes e mendigos. Estou me referindo a muitos cidadãos que trabalham, mas não tem onde morar é; mulheres com filhos que foram abandonados por seus maridos, outros tiveram suas casas arrastadas por enchentes e tantos outros problemas.


Por isso eu digo que nenhum será novo, se continuarmos repetindo os mesmos erros dos velhos anos. Que no ano que se inicia cada brasileiro de bom coração possa contribuir de alguma forma para amenizar esse terrível problema social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário