segunda-feira, 25 de julho de 2011

PROFESSOR DO RN TEM O PIOR SALÁRIO DO BRASIL

Pagando 1.157,33 reais a um docente iniciante, com licenciatura plena e jornada de quarenta horas-aula semanais, incluindo gratificações, o governo do Rio Grande do Norte é o que paga a mais baixa remuneração a seus professores do ensino fundamental, em todo o país, conforme levantamento divulgado esta semana pelo Sindicato dos Professores do Estado do Ceará.

No Rio Grande do Norte, segundo a pesquisa, o salário-base do professor, sem incorporação de quaisquer vantagens, é de 868 reais. Em termos de remuneração específica da hora-aula, o Estado figura em último lugar com a remuneração de 5,79 reais.

"É preciso que o governo reveja a política salarial no Estado. Foi necessário uma longa greve para que o Estado cumprisse o que determina a lei nacional do piso-salarial", conta Rômulo Arnauld. A pesquisa do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará analisou ainda o valor da hora-aula pago no RN, colocando o RN em último lugar no ranking, com uma hora-aula valendo R$ 5,79.

Também no tocante ao salário mínimo da categoria, o ganho do professor potiguar é lanterninha: enquanto o melhor salário pago ao professor no Brasil representa 7,42 salários mínimos, nesta unidade federativa, ele vale apenas 2,12 salários mínimos.

Estes números estão sendo analisados em Natal por dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), que desejam esgrimi-los para pedir à governadora Rosalba Ciarlini um plano objetivo retirar o Rio Grande do Norte do fim da fila.

10 comentários:

  1. pior que um salário desses, é somente um professor um professor que não dá aulas.

    ResponderExcluir
  2. JOSIVAN CADÊ NÃO VAI PUBLICAR A MATÉRIA SOBRE A REUNIÃO COM O SEU LIDER MARCÍLIO PESSOA QUE ACONTECEU EM SÃO PAULO DO POTENGI.

    E EXPLIQUE PORQUE ESTAVA DE CAMISA VERMELHA VIU.

    ResponderExcluir
  3. É VEREADOR, SE VC VIU O BLOG DA AMIGA ADRIANA, FOI FEITA UMA DENUNCIA QUE A FUNCIONÁRIA CACIA CAVALCANTE ESTÁ RECEBENDO GRATIFICAÇÃO INDEVIDA, PRIMEIRO ELA NÃO É PROFESSORA E SEU EXPEDIENTE É FICAR SENTADA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SEM FAZER NADA! ESTÁ RECEBENDO 3.000 MIL POR MES, GOSTARIA QUE O ILUSTRE VEREADOR QUE É OPOSIÇÃO EM NOSSA CIDADE, RESSALTASSE NA CÂMARA DE VEREADORES NESSE MÊS DE AGOSTO E BATESSE EM CIMA DESSA TECLA, JÁ QUE O CONSELHO DE EDUCAÇÃO É PAU MANDADO DO PREFEITO, E O SINDICATO NÃO SEBE DE NADA, ATÉ HOJE NÃO MOSTROU PRA QUE VEIO, LHE ADMIRO MUITO, CONHEÇO SEU POTENCIAL SEU COM SUA OPOSIÇÃO É CONSTRUTIVA, MAS, FECHAR OS OLHOS NESSA SITUAÇÃO NÃO DÁ PRA FICAR IMPUNE NÃO
    CONTO COM VOSSA COMPETENCIA
    UM ABRAÇO
    GOSTEI DO BLOG, MAS, SUAS MATÉRIAS SÃO POUCAS DEVERIA PUBLICA-LAS DIARIAMENTE!

    ResponderExcluir
  4. vereador josivan ta na hora da oposição ficar unida e fazer um levando de algumas denucias, eu tava vendo o blog de da blogueira Adriana Nascimento e lá vi um comentario de funcionarios que estão sendo beneficiado pelo poder publico então a sessão vai voltar em agosto e ta na hora de investigar essas denuncias, aqui a oposição é jorlan vc e erivan façam o trabalho de vcs,


    vejam o li no blog da adriana nascimento:


    ...Gente vão buscar a Juliete pra dá seu expediente!
    ...Vão chamar Cristiane de Paulo de Cândido pra dá seu expediente!
    ...Vão chamar Joana darc Pontes pra vim dá seu expediente!
    ...Vão chamar Júnior de Alcides pra assumir sua sala de aula!
    ...Vão mandar dona Meyre ir pra sala de aula dela em Sâo Paulo do POtengi!
    ...Vão pastorar os roubos da merenda das escolas de nossa cidade!
    ...Vão chamar Júnior esposo de Raquel pra dá seu expediente no posto saúde!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por deixar seu comentário nessa humilde página é uma pena não poder resposta-lo, me dirigindo a você pelo nome,mas,mesmo assim lhes agradeço pela informação prestada.
    Tenho consciência de que uma das funções do vereador é justamente fiscalizar, no entanto,não podemos fazer isso de modo irresponsável,e eu tenho cobrado na câmara municipal que as comissões devem fazer o seu papel.Outra coisa, isso é atributo de todo vereador seja de oposição ou situação.

    ResponderExcluir
  6. Não julguei necessário publicar aqui, algo sobre a reunião que o "PMDB" municipal teve em São Paulo do Potengí,todavia sei que há muita curiosidade,e muita especulação a respeito do que foi conversado e até comentado no blog da Adriana,você me pergunta porquê estava de vermelho e eu lhes digo, é porque gosto e não sou preconceituoso, acredito que a cor não muda a personalidade das pessoas,nem tampouco o caráter de alguém se revela pela forma como se veste, assim fosse não teria tanto ladrão vestido de terno e gravata nesse mundo.

    ResponderExcluir
  7. Sábias palavras vereador, agora vamos agendar uma entrevista no meu blog rapaz
    Faz tempo que espero!
    Vamos agendar uma data ok?
    A paz do senhor

    ResponderExcluir
  8. é vereador josiva o blog da adriana e ta muto acessado e ta na hora da oposiçao falr ne

    ResponderExcluir
  9. VEREADOR JOSIVAN O SENHOR É DA OPOSIÇÃO E AQUI VAI UMA DENUCIA: É O SEGUINTE:

    CASSIA É SECRETÁRIA DE ESCOLA. ELA PERDEU NA
    JUSTIÇA A CAUSA QUE MARCÍLIO COLOCOU.
    PORTANTO
    ELA É IRREGULAR E GANHA IRREGULAR. CADÊ O
    CONSELHO DA EDUCAÇÃO E DO FUNDEB QUE NUM VÊ
    ESSA
    FALCATRUA. PODE CONSULTAR NA NET QEU VCS VÃO
    VER.

    HOJE ELA GANHA QUASE 3.000 DA PM QUE ERA PARA
    GANHAR SÓ 900.

    ResponderExcluir
  10. QUEM GANHARÁ A BATALHA: BASÍLIOS OU CAVALCANTES?

    A pergunta agora é: quem ganhará essa batalha Basílios x Cavalcantes?
    Já se foi o tempo que eles andavam unidos, como se aproxima a hora da viúva chegar na mão de outros, eles agora brigam porque cada um não quer somente uma fatia do bolo, cada um quer o bolo inteiro.
    acessem meu blog e verá a postagem inteirinha!!!
    http://paula-diretocomaverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir