quinta-feira, 22 de março de 2012

Vereadora Rosinha de Jardim de Piranhas Tem Mandato Cassado por Infidelidade Partidária.

O Tribunal Regional Eleitoral cassou hoje mais um político por infidelidade partidária. A vereadora de Jardim de Piranhas Rosimira Araújo dos Santos perdeu o mandato por ter trocado o PDT, legenda pela qual foi eleita, pelo PTB
                .
A parlamentar cassada é a segunda integrante da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas a perder o cargo em consequência da infidelidade partidária. 
                    
Otoniel Rodrigues da Silva também perdeu o mandato de vereador no mesmo município, em decorrência de ação da Procuradoria Regional Eleitoral. 
No município de Serra Caiada foi a vereadora - prefeitável Ana Angélica (Keka), que teve o mandato cassada por   trocar o PDT, pelo PMDB. 
                                 aldo torquato tribuna 300x224 Vereador Aldo Torquato escapa da cassação 

Já no município de João Câmara O PPS até que tentou reaver na justiça o mandato do vereador  Aldo Torquato da Silva.
No entanto, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Ricardo Moura, negou o pedido da legenda.
O argumento do magistrado foi que o PPS perdeu o prazo, que seria de 30 dias a contar da desfiliação, para processar o mandatário por infidelidade partiária.
O vereador Aldo Torquato deixou o PPS e se filiou ao PT. No Tribunal Regional Eleitoral potiguar tramitam mais de 70 processos por infidelidade partidária.

Um comentário:

  1. A decisão do pleno do TRE que decretou a perda do mandato da Vereadora, Ana Angélica, por desfiliação partidária sem justa causa, se encontra suspensa por força de Embargos de Declaração propostos pela sua defesa que é composta pelos advogados Felipe Cortez e Fred Machado.
    O Relator do Proc. Dr. Nilo Junior abriu vistas dos Embargos ao Ministério Público Eleitoral que tem 72 horas para se pronunciar, aí então os autos voltarão ao do Pleno.
    A defesa da vereadora acredita na reversão da decisão pelos argumentos expostos no recurso. Enquanto isso a Vereadores retoma o mandato.

    ResponderExcluir