quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Perfil/JH revela empate técnico na eleição de Santa Cruz


Pesquisa PERFIL/O JORNAL DE HOJE registrada no TRE – Tribunal Regional Eleitoral sob o número RN-00049/2012, realizada no último dia 03/08/2012 constata  um alto índice de aprovação popular da administração do prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, do PSB,  e um consequente crescimento da sua campanha com vistas à reeleição no pleito municipal deste ano.
Os números mostram, segundo a Perfil, que 45 por cento dos santacruzenses aprovam a atual administração, enquanto 38 por cento desaprovam e 17 por cento não sabem/sem resposta. A metodologia usada foi Pesquisa Quantitativa consistindo da realização de entrevistas pessoais e domiciliares através da aplicação de formulários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa da população pesquisada.
Foi retirada uma amostra aleatória simples de 400 entrevistados do universo composto pelos eleitores do município de Santa Cruz. A área pesquisada teve abrangência nos distritos de Paraíso, Conjunto Cônego Monte, Bonsucesso, Centro/3X1, Maracujá, Conjunto Aluízio Bezerra, DNER/ Gravina/Barro Vermelho e Alívio.  A imagem do prefeito Péricles Rocha tem aprovação de 41,25 por cento, segundo a pesquisa da Perfil.
Na pergunta espontânea formulada pelos entrevistadores o resultado apresenta um empate técnico entre o prefeito Péricles Rocha, candidato à reeleição pelo PSB com 29,75 por cento e a médica Fernanda Farias, candidata do PMDB, com 30,25 por cento de intenção de voto. Na estimulada, os números são os seguintes: doutora Fernanda tem 41,75 e Péricles apresenta 31,25 por cento. No item mudança de voto, um contingente de 15 por cento declararam que poderão mudar o voto, enquanto 55,50 por cento afirmaram que não mudarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário