terça-feira, 1 de maio de 2012

RESENHA DA CÂMARA



A Câmara Municipal de Riachuelo votou pela aprovação de cinco projetos de lei que tramitavam nas comissões de Justiça e Finanças, Educação e Saúde da casa, e que foram submetidos à discussão e votação plenária, todos foram aprovados por unanimidade dos presentes.

Vereadores presentes:

Lourdes presidente da Câmara, Serivan, Sadora, Joca Basílio, Baíca, Jorllan Karderk, Josivan e Erivan.

Ausencia de Neguinho Gabi.

Projetos:

1) do executivo municipal, que dispõe sobre contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse publico, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição Federal, e da outras providencias.
2) do vereador Josivan que dispõe sobre a criação do programa “Cordel nas Esaolas” e da outras providencias.
3) do vereador Josivan que dispõe sobre a criação de Concurso para a elaboração do “HINO DA CIDADE DE RIACHUELO-RN”, e dá outras providências.
4) do vereador Baíca que dispõe sobre nomeação de rua e da outras providencias.
5) do vereador Joca Basílio que dispõe sobre a criação de “vale educação” destinados aos alunos da rede municipal e estadual de ensino no âmbito do município de Riachuelo e da outras providencias.
Pedido de vistos:
1) projeto do executivo que cria a defesa civil do município de Riachuelo.
O pedido de vistos fora feito pela bancada oposicionista para que assim, o referido projeto possa tramitar dentro das normas regimentais.

Arquivamento.

1) a comissão de Justiça e Finanças formada pelos vereadores Baíca, Joca Basílio e Josivan. Opinaram em consenso pelo arquivamento de um projeto que tramitava na comissão, paralelo ao do vale educação.
O projeto arquivado é de autoria do vereador Josivan que pedia a concessão do transporte escolar para os universitários ou ajuda para custeio do mesmo. Mas, como o projeto do vereador Joca Basílio tratava de conteúdo semelhante, a comissão concordou pela emenda apresentada pelo vereador Josivan que modifica o projeto do vereador Joca Basílio nos seguintes termos: veja a emenda.

EMENDA MODIFICATIVA
O vereador que a esta subscreve, com assento nesta casa legislativa, nos termos do (artigo 93 parágrafo 5°) do regimento interno, propõe a seguinte emenda ao:
PROJETO DE LEI Nº01/2012.
EMENDA MODIFICATIVA. Modifique a redação do parágrafo único do Art. 1º no que diz “PROIF” Para “PROITEC”.
E o parágrafo primeiro do Art. 2º, alterando de (01) um salário mínimo e ½ meio. Para renda familiar, de no máximo três salários mínimos vigentes.
E ainda, altera o Art.3º aumentando de 25 para 30 vales educação, que passará a ter a seguinte redação:
Art. 3º O poder executivo disponibilizará um total da até (30) trinta “Vales Educação” anual.
JUSTIFICATIVA
O parágrafo único do Art. 1º contém um erro quando menciona um programa não existente. PROIF. Já a renda máxima estabelecida anteriormente no parágrafo primeiro do Art. 2º excluía do referido programa alguns estudantes, que necessitam de apoio principalmente no custeio do transporte. E, ainda o Art. 3º alterado de 25 para 30 vales educação, contemplará mais alunos anualmente.
Sala das Sessões, “Plenário Ver. Expedito Gabriel Pereira” em 23 de abril de 2012.

JOSIVAN SOARES PEREIRA
Vereador PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário