domingo, 30 de dezembro de 2012

FELIZ 2013!



Mais um ano se vai (2012), para que um novo nasça (2013). Neste novo ano desejo a você: paz, harmonia, saúde, fé, sabedoria, paciência, alegrias e muitas vitórias.

 São os sinceros votos de Josivan e família!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Estação Sismográfica de Riachuelo Registra Novos Tremores em Pedra Preta


A Tribuna do Norte destaca que ontem, às 8h37 (hora local) ocorreu um novo tremor, desta vez de magnitude 2.7, em Pedra Preta-RN, a 149km de Natal. Na localidade, a atividade sísmica já dura mais de dois anos. O registro desse evento foi feito pelo Laboratório de Sismologia da UFRN (LabSis), na estação de Riachuelo (RCBR). Essa mesma estação registrou, no dia 22, dois eventos maiores e vários micro-tremores cujo epicentro foi localizado no município de Parazinho-RN, o que significa a reativação dessa área sísmica.
Os eventos de maior magnitude ocorreram às 9h08 (hora local), com magnitude estimada em 1.7, e o segundo e maior evento às 12h38 (hora local), com magnitude de 1.9 na escala Richter. A região de Parazinho apresentou uma intensa atividade sísmica em 1973, conforme estudos do sismólogo Joaquim Ferreira (1983). Nesse ano, um enxame sísmico, que durou vários meses, foi registrado pela antiga estação de Natal (NAT).
Os maiores eventos ocorreram nos dia 26 de abril (dois eventos de magnitude 3.6), no dia 20 de julho (3.9) e 22 de julho (4.3). Os quatro eventos foram sentidos em Natal. Desde 1973 não se tinha notícias de nova atividade sísmica na região de Parazinho, o que significa que a falha ativa na região acumulou energia durante muito tempo. Não é possível prever como a atividade sísmica irá evoluir desta vez.

domingo, 16 de dezembro de 2012

"A crescente insatisfação com o governo do RN"


Daniela Freire em sua coluna do Jornal de Hoje diz que o presidente da FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN -, o mossoroense Marcelo Rosado revela que o atual governo não estabelece uma boa relação com os empresários do comércio.
Corroborando com as declarações do empresário de Riachuelo-Guararapes, Flávio Rocha, que afirmou em entrevista à imprensa, neste domingo, que no RN “o clima é hostil” para quem quer investir em terras de Poti, Rosado ressaltou a falta de planejamento e de incentivos, a ausência de estrutura e de segurança para esse setor no Estado e disparou:
- Talvez eu esteja míope, mas não vejo nada disso melhorar, não vejo um bom projeto desse governo para o RN.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Garibaldi orienta prefeitos a criarem regime próprio de previdência


“Não há alternativa a não ser criar o regime próprio de previdência”. Essa foi a recomendação feita pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, aos prefeitos e prefeitas participantes do fórum nacional do PMDB, que reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos no pleito municipal de 2012. O evento – organizado pelo PMDB Nacional, o PMDB Mulher Nacional e a Fundação Ulysses Guimarães – foi encerrado nesta terça-feira (11), no Centro de Convenções de Brasília. Garibaldi colocou os técnicos do Ministério à disposição das prefeituras que tiverem interesse em analisar a criação de seu regime próprio de previdência.
A criação do regime próprio de previdência social, explicou o Garibaldi Alves em seu pronunciamento para os prefeitos, deve ser feita mediante aprovação de lei municipal que regulamente a concessão de, no mínimo, aposentadoria e pensão para o servidor público. O próprio município ficará responsável pela administração do regime próprio. Entre as vantagens do regime próprio estão a melhoria da gestão do sistema previdenciário, a maior agilidade e melhor qualidade no atendimento dos segurados e uma redução nos gastos que o município tem com a manutenção dos benefícios dos servidores públicos no RGPS.
Do Robson Pires!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Timbaúba dos Batistas lidera em distribuição de renda no RN

Noticia boa merece destaque!
Nove municípios do Seridó, dois da Grande Natal e um do Oeste lideram o ranking do ISDM – Indicador Social de Desenvolvimento dos Municípios, estudo elaborado pela Fundação Getúlio Vargas e divulgado ontem em São Paulo.
A cidade de Timbaúba dos Batistas, governada pelo prefeito Ivanildo Filho (PSB), lidera o ISDM potiguar quesito renda. Esse item avalia a taxas de extrema pobreza e pobreza dos municípios. Isso se deve reconhecido do gestor que, em dois mandatos, estimulou programas educacionais, de geração de emprego e renda e estímulo à produção local, dentre outras ações. Tal reconhecimento rendeu a Ivanildinho prêmios na área de empreendedorismo e gestão pública.

Já o município de Riachuelo/RN, administrado há (08) oito anos pelo gestor Paulo Bernardo de Andrade Junior do também (PSB) ocupou 164º lugar.




domingo, 2 de dezembro de 2012

SMS completa 20 anos nesta segunda-feira (3)

A primeira mensagem recebida em um telefone celular aconteceu no dia de 3 de dezembro de 1992. O texto da mensagem foi “Feliz Natal”. O texto foi enviado de um computador pelo britânico Neil Papworth em Newbury (Inglaterra). Coube ao engenheiro, então com 22 anos, enviar a primeira mensagem para Richard Jarvis, um diretor de uma companhia britânica.
O Serviço de Mensagens Escritas, cujo nome em inglês (Short Message Service) deu origem à sigla SMS pela qual é conhecido, foi desenvolvido pela empresa de telefonia Vodafone do Reino Unido. Porém, passaram vários anos até a comunicação por mensagens escritas se tornar num fenômeno. Apenas em 1999, foi possível trocar SMS entre operadoras diferentes.
Os principais responsáveis pela explosão do serviço foram os jovens, cujo acesso à tecnologia foi facilitado durante os anos 1990 devido à chegada das tarifas pré-pagas e ao baixo custo do serviço em relação às comunicações de voz. Foram eles que rapidamente se habituaram a escrever com os polegares e criaram uma gramática paralela, feita de abreviações e mistura de números e letras.
Esta nova linguagem surgiu da necessidade de aproveitar o máximo do limite de 160 caracteres, estabelecido para restringir o número de dados a serem transmitidos.