sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Presidente da Câmara de Assu é suspeito de encomendar morte de deputado

Um deputado estadual do Rio Grande do Norte era alvo de uma quadrilha de pistoleiros liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues. A informação é da Polícia Civil e do Ministério Público, que na manhã desta sexta-feira (31) relataram detalhes da Operação Malassombro, deflagrada na região do Vale do Açu e que resultou an prisão de Odelmo de Moura Rodrigues e do irmão dele, Aureliano Rodrigues da Silva. A quadrilha é suspeita de pelo menos 20 homicídios em 20 anos de atuação na região.
De acordo com informações da Polícia Civil, a quadrilha cometia assassinatos por motivos diversos, que vão desde brigas pessoais até possíveis disputas econômicas e políticas. Porém, nos últimos anos, também foram executados pistoleiros que pertenciam ao próprio grupo, com o objetivo de “queima de arquivo”.
Um caso emblemático foi a morte do homem identificado como Joaquim Gomes, que ocorreu no dia 29 de fevereiro de 2000. Joaquim, apontado como ex-pistoleiro do bando, teria sido morto em Petrópolis por quatro homens, entre eles o Aureliano Rodrigues da Silva, irmão do presidente da Câmara de Assu. Uma testemunha reconheceu o irmão do parlamentar como um dos autores do crime.
Outro fato que reforçou a tese de que o próprio grupo eliminava pistoleiros foi a execução de dois pistoleiros neste ano. A dupla teria sido contratada para matar um deputado estadual que tem atuação não região e que cobrava da Polícia Civil uma investigação apurada sobre o homicídio de uma pessoa identificada como Oni Galdino, que ocorreu há pouco mais de um ano. Como os dois pistoleiros não conseguiram executar o “serviço”, foram mortos pelo próprio bando.
“Eles foram contratados para matar o deputado e, depois que não cumpriram, perderam a vida”, explicou Odilon Teodósio.
TN online

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resenha da Câmara!

A Câmara Municipal de Riachuelo, votou pela aprovação de duas (02) indicações do vereador Josivan na sessão de ontem, as indicações, beneficiam a comunidade da "Agrovila 18" em lagoa nova.
Indicação nº 01- pede pavimentação com canteiros para plantio de árvores e bancos de assentos.
Indicação nº 02 - pede a construção de uma quadra com cobertura.
Nas justificativas apresentadas pelo vereador, ambas as indicações atende as expectativas da população daquela localidade que tem sido esquecida pelas gestões.
A agrovila 18, é um complemento do "Arisco" onde reside sessenta famílias, e todo investimento se direciona ao arisco em detrimento das 18. O vereador ainda fez reclamações, acerca do posto de saúde daquela localidade que encontra-se desativado e os populares reclamam do atendimento médico feito nas residencias pela equipe do PSF.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Justiça libera distribuição de camisetas com nome de candidato para cabos eleitorais


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta terça-feira, 14, liberar a distribuição de camisetas identificadas com o nome, número e foto de candidatos a prefeito e vereador para integrantes de suas campanhas, como cabos eleitorais. No entanto, continua proibido distribuir camisetas na forma de brinde para eleitores.
A decisão foi tomada no julgamento de representação do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, contra o candidato tucano, José Serra, que escalou uma equipe de jovens e modelos – apelidados de “serretes” – para pedir votos em colégios, bares, restaurantes e baladas, todos com camisetas personalizadas. No entendimento do tribunal, como os “serretes” são integrantes da campanha, podem usar camisetas com o nome do tucano.
A distribuição de camisetas é controversa desde 2006, quando o Congresso Nacional aprovou uma minirreforma eleitoral com o objetivo de baratear as campanhas políticas, no esteio das denúncias do mensalão. Além de proibir a confecção, utilização e distribuição de camisetas pelas campanhas, a Lei 11.300 baniu os showmícios e a publicidade eleitoral em outdoors.
Deu no Estado de São Paulo

domingo, 12 de agosto de 2012

FELIZ DIA DOS PAIS!

Mensagem Dia dos Pais 



Você é o meu maior amigo
Tudo que eu sou devo a você
Onde eu for você está comigo
Sua mão sempre a me proteger
Trago no meu canto uma verdade
Que eu guardo no meu coração
É possível ter até saudade
De quem vive na imaginação

Você meu pai, que me ensinou
Que na tristeza sempre resta uma esperança
Você meu pai, que me mostrou
Que todo homem guarda um sonho de criança
Você falou e acreditou
Que a fé remove qualquer pedra do caminho
Você viveu com muito amor
Me ensinando que ninguém está sozinho
Eu aprendi e sei que nada
É mais bonito que um sorriso de criança
Saber amar e perdoar
São coisas simples que eu trago na lembrança
Eu quero ver o sol nascer
E os passarinhos livres despertando as flores
Eu quero crer e quero ter
Um arco-íris sobre a terra toda em cores
Quero sentir que o coração
Ainda guarda um lugar pros sentimentos
Eu vou gritar pro mundo ouvir:
"O amor está presente em todos os momentos"!

Você meu pai, meu grande amigo
Que me ensinou a perdoar meus inimigos
Eu vim dizer e agradecer
Pois não seria o que sou sem ter você.


Juiz eleitoral quer Facebook fora do ar no Brasil por 24 horas


O jornal O Globo traz matéria mostrando que o Facebook, principal rede social do mundo, poderá ficar fora do ar por 24 horas por decisão da Justiça brasileira. A determinação foi da Justiça Eleitoral de Santa Catarina, que, no momento, analisa o pedido de reconsideração feito pelo advogado que representa o Facebook.
Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.
De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de “material depreciativo” contra ele, feita de maneira anônima por um usuário.

sábado, 11 de agosto de 2012

1º COMÍCIO DE NALDINHO E PACELLI.


Ontem em São Paulo do Potengí, uma grande multidão foram as ruas prestigiar: Naldinho, Pacelli e todos os candidatos a vereadores de sua coligação.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Carne vermelha pode aumentar o risco de câncer, diz estudo


Carne vermelha pode aumentar o risco de câncer, diz estudo
Cientistas alertam que os altos níveis de ferro presentes na carne vermelha podem aumentar o risco de câncer no intestino, segundo informa o jornal britânico Daily Mail. O ferro pode desencadear o processo da doença por meio de um gene defeituoso neste órgão.
 Em experimentos com ratos, pesquisadores concluíram que a suscetibilidade a este tipo de câncer é fortemente influenciada tanto pelo ferro, quanto por um gene chamado APC. Quando este gene é defeituoso, os ratos com alta ingestão de ferro se mostraram de duas a três vezes mais propensos a desenvolver a doença.
Ratos mantidos com uma dieta pobre em ferro mantiveram-se livres da doença mesmo quando o gene era defeituoso, mas quando ele funcionava normalmente, altos níveis de ferro não fizeram mal nenhum. Eles também descobriram que o ferro pode aumentar o número de células no intestino com essa deciência. “Quanto mais há células desse tipo no intestino, maior a chance de uma delas se tornarem o ponto de partida do câncer.
Para o professor Owen Sansom, do Cancer Research UK Institute, este foi um grande passo no entendimento sobre a formação de câncer no intestino. “O gene APC é defeituoso em cerca de oito a dez casos de câncer de intestino, mas até agora não sabíamos como isso causa a doença. Ficou claro que o ferro desempenha um papel crítico no controle do desenvolvimento da doença”, afirmou.
 A cada ano, mais de 41 mil pessoas são diagnosticadas com este tipo de doença no Reino Unido, e 16 mil morrem pela causa. Pesquisadores estimavam que a carne vermelha contribui em cerca de 17 mil casos por ano. A nova descoberta pode ajudar no desenvolvimento de novos tratamentos que possam “limpar” o ferro no intestino de pessoas que desenvolvem células afetadas por este gene defeituoso.
Brincadeira! Será que pintando de verde resolve p problema?

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Perfil/JH revela empate técnico na eleição de Santa Cruz


Pesquisa PERFIL/O JORNAL DE HOJE registrada no TRE – Tribunal Regional Eleitoral sob o número RN-00049/2012, realizada no último dia 03/08/2012 constata  um alto índice de aprovação popular da administração do prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, do PSB,  e um consequente crescimento da sua campanha com vistas à reeleição no pleito municipal deste ano.
Os números mostram, segundo a Perfil, que 45 por cento dos santacruzenses aprovam a atual administração, enquanto 38 por cento desaprovam e 17 por cento não sabem/sem resposta. A metodologia usada foi Pesquisa Quantitativa consistindo da realização de entrevistas pessoais e domiciliares através da aplicação de formulários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa da população pesquisada.
Foi retirada uma amostra aleatória simples de 400 entrevistados do universo composto pelos eleitores do município de Santa Cruz. A área pesquisada teve abrangência nos distritos de Paraíso, Conjunto Cônego Monte, Bonsucesso, Centro/3X1, Maracujá, Conjunto Aluízio Bezerra, DNER/ Gravina/Barro Vermelho e Alívio.  A imagem do prefeito Péricles Rocha tem aprovação de 41,25 por cento, segundo a pesquisa da Perfil.
Na pergunta espontânea formulada pelos entrevistadores o resultado apresenta um empate técnico entre o prefeito Péricles Rocha, candidato à reeleição pelo PSB com 29,75 por cento e a médica Fernanda Farias, candidata do PMDB, com 30,25 por cento de intenção de voto. Na estimulada, os números são os seguintes: doutora Fernanda tem 41,75 e Péricles apresenta 31,25 por cento. No item mudança de voto, um contingente de 15 por cento declararam que poderão mudar o voto, enquanto 55,50 por cento afirmaram que não mudarão.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CERTUS OU CONSULT?

Dois institutos de pesquisa com experiência em sondagens de intenção de votos no Rio Grande do Norte apresentaram, no intervalo de 24 horas, resultados diferentes sobre as preferências dos eleitores mossoroenses na corrida pela Prefeitura da cidade. A disputa é entre as candidatas Larissa Rossado (PSB) e Cláudia Regina (DEM).
O Instituto Certus divulgou, na última segunda-feira, a pesquisa registrada sob o número 043/2012 na Justiça Eleitoral, com uma diferença de 6,2 pontos percentuais entre a deputada Larissa Rosado e a vereadora Cláudia Regina. 
A pesquisa do Instituto Consult, divulgada ontem (registro número 043/2012),  mostra uma diferença entre as duas candidatas de 15,84 pontos percentuais. As duas pesquisas tem um índice em comum, levando-se em consideração as margens de erros apontadas por ambos: o percentual de indecisos. Na Certus (margem de erro de 3 pontos), esse índice é de 10,4% e, na Consult (margem de erro de 3,6 pontos), de 11,83%.
Os números são divergentes e o diretor do Instituto Consult, Paulo de Tarso Teixeira, afirma que as pesquisas apontam para o acirramento da campanha e evitou críticas ao Instituto Certus. Sobre a diferença, ele analisa que uma hipótese é de que as equipes tenham trabalhado em áreas geográficas diferentes do município. Ele explicou que o trabalho da Consult é feito dividindo a cidade de Mossoró em cinco áreas geográficas, onde ficam inseridos os 30 bairros pesquisados. Paulo de Tarso disse, ainda, que o número de entrevistas em cada região da cidade é proporcional a distribuição do eleitorado. Os bairros de Abolição, Santo Antonio e Santa Delmira congregam mais entrevistas do que as comunidades de Alto da Conceição, Belo Horizonte e Boa Vista.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

sábado, 4 de agosto de 2012

A Importância do voto


O eleitor, na hora de votar, deve escolher bons candidatos.
O eleitor, na hora de votar, deve escolher bons candidatos.
O voto é um direito de todos os seres humanos que vivem em regime democrático, que consiste em escolher individualmente o candidato que assumirá a representação de toda a sociedade.
Para determinar o candidato a ser votado, as pessoas precisam avaliar seus planos e projetos para melhorias na região. A conscientização da população para o voto justo e incorruptível é uma boa maneira de diminuir a quantidade de pessoas subornadas e compradas ilegalmente, e o policiamento nos locais de votação.

Apesar de o voto no Brasil ser obrigatório para todas as pessoas alfabetizadas com idade entre 18 e 70 anos, ele contribui para eleger uma pessoa de forma legal, já que a lei prevê que uma pessoa somente poderá assumir cargos governamentais se elegidos com maior número de votação. É importante que o voto seja realizado a partir da satisfação do eleitor no candidato e nas possibilidades de melhoria, pois o voto não deve ser visto como uma troca de favores, quando o eleitor vota e ganha com isso dinheiro, cesta básica, brinquedos, asfalto e outras coisas.

A compra de votos é ilegal, bem como a boca de urna, onde um representante de determinado candidato tenta convencer as pessoas a elegê-lo. Vale lembrar que uma pessoa capaz de utilizar de suborno e compra de votos não será um bom representante da nação ou região, pois a corrupção se mostra antes mesmo da posse do cargo público, já que busca se promover através de métodos ilegais.

No período de votação é necessário assistir o planejamento feito por cada candidato e ainda atentar para os debates feitos em emissoras de TV, pois tais debates revelam muito sobre cada candidato.
Por Gabriela Cabral

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

TRÊS CANDIDATURAS FORAM INDEFERIDA EM RIACHUELO!

Dos trinta (30) candidatos ao legislativo municipal riachuelense, e, que concorrem a uma das nove (09) cadeiras, pelo menos três (03) tiveram seus registros de candidaturas indeferidos, segundo o DivulgaCand2012.


Veja a lista:
Alba - deferido, Ângelo Moura - deferido, Baíca - deferido, Calau - deferido, Cabrino - deferido, Carlos Zamir - deferido, Chico Gerônimo - deferido, Dida de Nenéu - indeferido, Francisca de Cal - deferido, Neide de Cachoeira - deferido, Neguinho Gabi - deferido, Junior Kamamleão - deferido, Jan Cleide Azevedo - deferido, Janine - indeferido, Jânio Azevedo - deferido, Joca Basílio - deferido, João de Pedro Bento - deferido, Jorllan Karderk - deferido, Josivan - deferido, Jurandir - deferido, Manoel Carcará - indeferido, Maria Inêz - deferido, Maria - deferido, Nataly Cavalcanti Pessoa - deferido, Nixon - deferido, Rodinélia - deferido, Rubenice - deferido, Serivan - deferido, Viviane - deferido.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

TRE nega pedido de registro de candidato a prefeito de Barcelona

Mais um candidato a prefeito teve o registro negado pela Justiça Eleitoral. O magistrado Ivanaldo Bezerra negou o pedido de registro para o ex-gestor de Barcelona Carlos Zamith de Souza, do PMDB. A decisão cabe recurso. Com isso, já são 11 os candidatos a prefeito no pleito de 2012 com os pedidos negados.